segunda-feira, 19 de dezembro de 2005


Sérgio Santos

“Desde muito tempo existe a lenda de que não há renovação na música popular brasileira. De que os grandes autores pararam no tempo, de que não existem mais Jobins, Miltons, Doris, Edus, etc. Pois preparem seus ouvidos que aí está Sérgio Santos”. A cantora e compositora Joyce falou e disse. Sérgio Santos está aí para provar que a MPB está se renovando, e com altíssima qualidade.Mineiro de Varginha, Sérgio começou sua carreira musical participando como cantor do espetáculo Missa dos Quilombos, de Milton Nascimento, em 1982. A partir daí aprofundou seus conhecimentos musicais como violonista, intérprete, arranjador e compositor. Venceu alguns dos mais importantes festivais de música do Brasil até que, em 1991, conheceu aquele que se tornaria seu grande parceiro – o poeta Paulo Cesar Pinheiro – com quem compôs cerca de 180 músicas. Obra esta que já foi cantada por Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Joyce, Olivia Hime, Sá e Guarabira, entre outros.Em 1996 Sérgio Santos foi indicado ao Prêmio Sharp, maior prêmio da música brasileira, pelo seu primeiro CD Aboio (95). Em 1999 se apresentou no Hollywood Bowl – um dos templos sagrados da música americana – em espetáculo elogiadíssimo pela crítica local. Em 2002, lançou pela Biscoito Fino o CD Áfrico – uma obra-prima da música contemporânea brasileira. Dois anos depois, em 2004, lançou Sérgio Santos, também pela Biscoito Fino, só com composições suas, a maioria em parceria com Paulo César Pinheiro. Uma delas, Paixão Bandida, ganhou um terceiro parceiro, Francis Hime.

Fonte: Biscoito Fino

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Pedrinho!

Oi... eu estou aqui para desejar a você, um ano novo cheio de tudo aquilo que desejamos normalmente numa época como esta, porém, eu quero desejar além disso; muito amor, a si mesmo e ao próximo. Quero que este ano que se inicia seja um ano de transformacões, com mais tolerância, mais gentilezas, menos individualismo, mais forca de vontade, mais sabedoria para lidarmos com cada dia que irá vir, mais sorrisos, menos preocupacões, mais amigos; não importa se estão longe ou perto, mais dias de céu aberto, mais trabalho, com suas respectivas recompensas, mais doacão, menos egoísmo, mais vontade de correr atrás do que nos faz bem, mais crianças fazendo bagunca, menos solidão, mais afeto, menos grosseria, mais dias de peito aberto, cheio de amor pra dar! e mais, desejo ainda que Deus sempre esteja protejendo a nos todos, com seu amor infinito.

O programa de ontem estava fantástico!!!!Com diversidade de entrevistas, músicas lindas, comentários - ah, e por falar nisso, só fiquei triste qdo vc falou q o DVD Trilogia acabou na TOP CD, pôxa e, eu nem comprei um p/ mim - snifffff .

FELIZ 2006, com açucar e afeto,Brennda Machado.